LHC Pode Fazer um Buraco Negro?

LHC Pode Fazer um Buraco Negro?
Sera que acelerado de partícula LHC e capaz de fazer um Buraco Negro? capaz de engolir a terra?

LHC (Large Hadron Collider) e o maior acelerador de partícula do mundo, sua construção começou a ser construído em 1998 e só começou a funcionar 2008.
Tem 27 km de túnel  fica a 175 metros abaixo da terra  sua construção  teve o apoio de mais 100 países, seu preço e de 7,5 bilhões (mais cara que aquele IPhone que você fica ostentando).
Também conhecido como máquina do Big Bang, pois cientistas querem recriar condições semelhante ao Big Bang dentro do LHC a do (dá pra perceber que que e uma máquina bem potente).

O que é um acelerador de partícula?
Acelerador de partícula são reatores, que aceleram as partículas e depois as destroçam, para ajuda a entender do que é feito o universo.

Como Funciona
Aceleram a partícula aproximadamente  a velocidade da luz, depois colidem duas partículas, estraçalhando as em outras partículas menores.
Cada partícula deixa um rastro que detectada por scanner e o dados desses rastros são analisadas, para descobrir sua massa, carga elétrica e o tempo que viveu antes de virar outra partículas.

Buracos negros
Finalmente vou falar dos buracos negros, será que o LHC e capaz de fazer um buraco negro? capaz de engolir a terra? a resposta e um grande Não.
1°-motivo ele não tem força o suficiente, precisaria da força de uma estrela maior que o sol.
2°-motivo precisaria de muita matéria, pra fazer um buraco negro desse.

Queremos Buracos Negros
Mas você disse que ele não seria capaz de criar buraco negro, não eu disse que não seria capaz de fazer um buraco negro capaz de engolir a terra, mas sim um criar micro-buraco negros pequeno, inofensivo e que somem na mesma hora que aparece.
mas por que queremos micros-buracos negros, a resposta é bem simples, se LHC criar buracos será a prova que existem universos paralelos, que sao explicados na teoria de cordas.

Extra
O que acontece se você enfiar sua cabeça num acelerador de partícula ligada e só pergunte ao russo Anatoli Petrovich Bugorski.
que teve a cabeça atravessada por um raio de próton e continuo vivo, com algumas complicações, mas se quiser que no futuro conto essa história com mais detalhe e por favor não tente fazer isso.
Escreva no comentário quem pode ser o próximo.
E ajude a divulgar o blog, pra quem tem interesse e por favor não enfie a cabeça em aceleradores de partícula.

Arquivo do blog