Wow!

Sinal Wow!
Mandaram o um sinal no espaço  em busca de resposta de vida inteligente, mas num é que receberam resposta.

O projeto SETI enviou sinais de rádios para o espaço Usando o Big Ear, em busca de resposta de vida inteligente, mas em 15 de agosto de 1977 receberam o tal sinal Wow!

SETI
SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) é um projeto que envia sinais usado radiotelescópio, em busca de uma resposta de vida inteligente, fundada em 1987.

Big Ear
Big Ear (orelhão) e grande radiotelescópio tipo Klaus, localizado no observatório Perkins, não é radiotelescópio giratória que faz ele ficar preso a rotação da terra.

Wow!
O sinal foi descoberto por Jerry Ehman, que ao descobrir ficou tão surpreso que só pode escreveu Wow! que acabou popularizando e seu nome ficou como Wow!
Começou como um pequeno sinal e aumentou gradualmente, ao chegar no pico que chegou a ultrapassar a escala, começou a diminuir e desapareceu,
Chegou a durar 72 segundos.
Deixou a frequência 6EQUJ5, mesma frequência do hidrogênio e calcularam que o sinal vem da constelação de sagitário.

Teoria
Tentaram achar o sinal Wow! novamente como Big Ear e como outros radiotelescópio, mas sem sucesso então bolaram varios teoria para explicar-lo.

Sinal de Rádio
Nenhuma estação de radio esta autorização e emitir sinal nessa frequência, também não e um rádio clandestina, pois o seu feixe extremamente estreito, teria que ir ao espaço para conseguir o sinal transmitido pelo Wow!

Lixo Espacial
Mesmo que houvesse a chance do sinal ser refletir de volta pelo lixo espacial, não haveria como explicar o sinal de hidrogênio.

Cometa
Uma da hipótese mais aceita é que o sinal foi causado por um nuvem de hidrogênio, que acompanhava um cometa que estaria passando no momento, os principais suspeitos são o 266P/Christensen e o P/2008 Y2.
Wow! Quem imaginaria que alienígenas poderia devolver um MSS, ou cometa  mas qual você acredita que refletiu o sina.
Escreva no comentário quem pode se o próximo.
E ajude a divulgar o blog, para quem tem interesse.

Arquivo do blog