Belfegor
Conhecido como um dos 7 príncipes do inferno representando a preguiça e também conhecido como demônio descoberta e da invenção
Seu nome significa senhor do fogo. também conhecido como belphegor
Descrição
Tem a aparência de um Sr. De idade com uma longa barba, com características bestiais como: longos dentes caninos uma língua em formato de falo, chifres e uma calda. em suas ilustrações sempre aparece sentado num trono
História
Belfegor antes de seu um demônio obviamente era um Anjo, conhecido como Bastiel um dos mais poderosos Arcanjos.
Quando ocorreu Deus e Lúcifer, Bastiel não quis participar, ele não quis lutar contra o anjos rebeldes. invés disso ele foi pra terra onde o combate não tinha chegado.
Depois Bastiel é encontrado é considerado um deserto e por causa disso e mandado pro inferno (ele foi mandado pro inferno por não querer lutar).
Quando chegou foi hostilizado por diversos demônio, porém Lúcifer recebeu ele de braços abertos e junto formaram uma aliança e Lúcifer trocou seu nome de Bastiel de Belfegor.
Moloch rei do primeiro círculo, porém não aceitou a presença de belfegor e logo os doi entraram em conflito. porém Belfegor era um Arcanjo e Moloch era um querubim, os dois tinham enorme diferença de poder e sem muita dificuldade belfegor dá uma surra em Moloch.
E o expulsa ele do seu círculo e Belfegor então é proclamado príncipe da preguiça. considerado muito poderoso só ficar abaixo de lúcifer
Pecado
Belfegor e conhecido por enganar pessoas, dando a elas invenções mirabolantes, dizendo que isso vai torná-las rica, mas as suas invenções tem um preço alma. convencendo às seguir um caminho mais fácil ao invés de criarem algo com as próprias mãos.
Belfegor também era cultuado como um deus, ligado a libertinagem e associado diversos rituais envolvendo orgias.
Quero que você pense um pouco é questione, será que belfegor merecia ir para o inferno pelo que ele fez? ou merecia uma punição, mas leve?
Escreva no comentário quem pode ser o próximo e ajude a divulgar o blog, pra quem tem interesse.
6 comentários
Fiquei pensativo que a punição só fez o Lúcifer ficar mais forte, ele só não queria lutar com ninguém aparentemente
Essa historia faz refletir sobre diversas coisas
Bem, acho q, se Bastiel ñ tivesse desertado, ñ teria sofrido punição. Se esse desertor estivesse nas forças armadas, ele tbm seria punido por fugir da guerra,e por ter deixado o seu posto (Judas 1.6). E creio q, ele atua no pecado da preguiça, pq isso faz juz ao seu comportamento. A ele foi dado um nivel de poder, e uma posição hierarquica. Ele ñ podia ter quebrado a confiança q foi-lhe entregue pelo Senhor. Isso é considerado como traição.
ele vacilo ele n luto men se ele tivesse lutado ele continuaria no ceu ele perdeu a graça dele o poder dele a espiritualidade dele o poder de arcanjo e anjo dele e ficou mais fraco sendo um demonio vacilo mano o cara fico mt mt mais fraco se ele tivesse com a graça de arcanjo dele ele seria mt forte ainda
Ele merecia compreensão por não querer lutar, daí vemos o lado opressor celestial.
em qual livro eu encontro essa historia de Bastiel?