Carpa (O Peixe que Vira Dragão)

Carpa (O Peixe que Vira Dragão)
São peixes que normalmente aparecem em lagos como decoração, na china representam prosperidade, sorte e fertilidade é também conhecido pela lenda, que diz que eles viram dragões quando sobem a cachoeiras.

Suas várias cores acontece por causa de uma mutação.
Carpas são peixes de água doce onívoros, (se alimentam de plantas marinhas, quanto de insetos) são bem resistente a mudança de temperatura, podem viver em água suja e não exige muito trabalho por esse motivo é normal criar esses peixes, principalmente da espécie Koi que tem uma variação com vermelho amarelo cinza preto e branco.

A Carpa O Dragão e A Cachoeiras
Capas podem colocar cerca de 100 mil ovos, por isso é um símbolo de fertilidade.
As carpas passam o rio Huang Ho (Rio Amarelo) e sobem a cachoeira na época de desova, nas lendas e diferentes as carpas sobem para se transformar em um dragões.
Karpas cresce de acordo com seu ambiente, um peixe num aquário não cresce muito, mas se botar num lago vai crescer muito mais. pode alcançar 40 cm a 80 cm, (Adulto) seu crescimento aconteceu por causa de uma mutação.
A carpa começa sua jornada indo em direção contrária a correnteza e depois de grande esforço e força de vontade, chega em mais um obstáculo. depois de muito tempo tentando a carpa conseguir  chegar ao topo e como recompensa pelo seu esforço se torna um dragão.
Uma carpa subindo a cachoeira representa força, coragem e determinação e uma carpa descendo representa uma missão cumprida, realização e conquista.
A carpa vira um dragão pode simbolizar algo físico ou uma transformação interna. a carpa simboliza nós e a cachoeira um desafio, você pode dá o pulo da força de vontade e passa o seu desafio e transforma-se em um dragão do crescimento ou desiste e continua o mesmo.
Essa lenda foi a inspiração para o Magikarp e Gyarados.
Se você for muito amigo de uma carpa você pode fazer um carinho
Escreva no comentário quem pode ser o próximo e ajude a divulgar o blog, pra que tem interesse.

Arquivo do blog