Guia básico de Exploração Espacial
Neste guia estaremos ensinando sobrevivência espaço a fora, Ignorando interação alienígena ou anomalias quânticas.
Eu sei que você esperava uma criatura mitológica, mas danese, hoje é Dia do Orgulho Nerd (sim eu sou nerd, por que você acha que tem um 42 ali em cima?) e por esse motivo eu e meu amigo criamos um guia de sobrevivência no espaço (qualquer semelhança com Mochileiro das Galáxias é mera coincidência ... Ou não tbm... Eu não ligo).
Regras
0* Regra - Sempre tenha uma toalha: para enxugar o seu suor depois de uma fuga, para se secar depois de cair num lago ou até mesmo se acaba entrando numa batalha no espaço. Toalha são ótimas ferramentas sempre tenha uma.
1* Regra - Lembre-se de sempre checar seu suprimento de oxigênio: Qualquer buraco no casco levará todo seu oxigênio pro beleléu (E sufocar até a morte não parece uma boa).
2* Regra - No caso de sua fonte de gravidade ser desativada mantenha os exercícios sempre: Se não seus ossos vão virar macarrão, cozido, não cru (também evite banhos a água vai se unir em uma grande esfera)
3* Regra - Não chegue perto de mais de uma estrela: são muito bonitos e atraentes, mas só pra vê de longe se chegar muito perto vai queimar que nem um torresmos (seria o mesmo que um inseto batendo em uma lâmpada quente)
4* Regra - No caso de ser necessário sair da nave tome cuidado com a radiação espacial: ser irradiado pode causar sérias consequências à sanidade física (e não estamos procurando por Mutantes aqui, estamos?)
5* Regra -SOB NENHUMA HIPÓTESE coma comidas sólidas durante viagens fora da nave ou falha de gravidade, atenha-se aos nutrientes em pasta: comer comidas sólidas necessita de gravidade para que a comida Seja engolida, você pode morrer de asfixia por engasgamento (e morrer engasgado é uma morte bem idiota, convenhamos).
DROGA! |
6* regra - Não esqueça o suprimento: você não quer passar pelo situação vergonhosa de cancelar a missão espacial e voltar pra casa por esquecer os suprimento (não seja amador).
7* Regra - Planejamento: parece uma coisa chata, mas você deve ter planejamento calcular a quantidade de suprimento para o tempo da viagem, morre de fome o de sede no espaço não deve está em sua lista e você não quer ficar sem papel higiênico no espaço.
8* Regra - O Tédio e Um passo para a loucura: fica meses até anos no espaço, se mantenha sempre ocupado. Leve alguns jogos (baralho’ dominó, mahjong e etc...) e leve uma boa companhia (sogra não incluída) para não enlouquecer.
9* Regra - Mantenha o calor dentro do transporte: no caso de uma perda de calor é sempre bom estar aquecido previamente, lembre-se faz muito frio no espaço (você não vai querer virar um picolé azul).
10* Regra - Organize seus equipamentos de conserto: o casco de seu transporte eventualmente vai quebrar, seja em contato com atmosfera ou batendo em asteróides è necessário sempre que você faça consertos rápidos (não consertar danos pode resultar em Despressurização, esfriamento do interior, falhas de energia, vazamentos de combustível, explosões, envio de sinais com erro, disparo acidental das armas *E* perda potencial de suprimentos importantes).
11*- Tempestades solares se Prepare: algum momento em sua jornada você terá problema com elas, vão te deixar sem comunicação por um período de tempo, o GPS não vai funcionar e vai causar curto em aparelhos eletrônicos, esteja preparado para rápidos reparos.
Regra 12* - Em caso de dobra espacial, ajuste o estabilizador: sempre recomendado você ajuste o estabilizador, caso contrário você terá uma fratura mais rápida que a luz.
13* Regra - Ao carregar materiais explosivos mantenha o calor baixo: calor alto pode fazer a carga explodir (e obviamente te mandar pras cucuias).
Regra número 14
Carregando materiais radioativos é sempre necessário utilizar de materiais com impermeabilidade de radiação para a contenção, utilizar roupas para radiação é extremamente necessário quando entrar em contato com o material, como já citado na regra número 4, radiação é nociva e a segurança deve estar sempre em primeiro lugar.
Carregando materiais radioativos é sempre necessário utilizar de materiais com impermeabilidade de radiação para a contenção, utilizar roupas para radiação é extremamente necessário quando entrar em contato com o material, como já citado na regra número 4, radiação é nociva e a segurança deve estar sempre em primeiro lugar.
15* Regra - Não seja jogado para fora da nave: caso tenha sido jogado pra fora da nave, nem pense em prender sua respiração seus pulmões vão estourar que nem balões. um humano não conseguiria suportar mais do que alguns segundos no vácuo total antes de morrer por causa da pressão e do frio do espaço (espero que tenha uma tripulação rápida para fazer resgates).
16* Regra - É sempre necessário checar todas as informações do planeta antes do pouso: um planeta pode ter muitas complicações para pisar nele, ele pode ter radiação ou uma atmosfera não respirável para a raça que você faz parte, a temperatura planetária e a gravidade também deve ser levada em conta (Por exemplo o planeta habitado Itschatzi [Maritmus] tem uma temperatura ambiente de 189 Celsius e possui uma atmosfera feita de Oxidano [H4O2]).
17* Regra - Armas brancas de energia: Se você não tem experiência com supostas armas branca de energia não use para lutar, principalmente contra pessoas com armas de plasma.
18* Regra - Evite cinturões de meteoro: isso é bem óbvio já vão causar muitos danos no casco da nave. Pode até usá-lo em medidas desesperadas, para despistar seus inimigos. porém se você for um piloto experiente.
19* Regra - Entrando em uma Ponte Einstein-Rosen: conhecidas populares como buraco de minhoca. São ótimo atalhos, porém podem ser perigosos podem ter levar para cinturões de asteróides ou para de cara com uma estrelas (use com cautela ou você vai se ferra).
20* regra - Tenha o passaporte válido: cada sistema é proibido para aqueles sem o passaporte de entrada registrado nesses sistemas então é extremamente necessário confirmar um passaporte de entrada se quiser tomar caminhos mais curtos ao seu destino (você pode ser multado por atravessar um sistema proibido na dobra espacial).
21 Regra - Se for mau atira e se não de corre: se você estava em uma viagem espacial essencial que tenha armas, se você encontra piratas espaciais não existe em enchê-lo balas espaciais, mas se m ele tiverem um sistema de defesa muito bom CORRE! e não exite de usa a dobra espacial.
Prepare sua malas e comece sua viagem espacial (não nos responsabilizamos por qualquer risco).
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