Seres do Folclore Japonês

Seres do Folclore Japonês
O folclore japonês tem diversos seres, monstros, fantasmas, deuses e diversos termos que eu vou explicar aqui.

Eu sei que eu deveria ter feito isso antes, de falar da lendas japonesas, mas eu não fiz, mas não adianta chorar pelo leite derramado, quando isso acontece eu levanto.

Yokai
Abrange todas as criaturas sobrenaturais do folclore japonês, tendo muita variedade, alguns bons, outros maus e também tem os bizarro.

Bakemono
Bakemono ou Okabe se refere algo que se transformou em um ser sobrenatural, pode ser um animal ou um objeto.

Mononoke  
É um tipo Bakemono que se refere só a animais que se transformaram em criaturas sobrenaturais, como kitsune (raposa) ou tanuki (guaxinim)

Tsukumogami
E Bakemono para objetos sobrenaturais, que ganharam vida depois de ter feito 100 anos (Tem um post inteiro sobre tsukumogami neste blog).

Shikigami
São espíritos invocados para servir o Onmyoji, que e o invocador, que tem certo conhecimento do mundo sobrenatural.

Yurei
São os fantasma japonês. o Japão tem muita ligações com espíritos e muitos conto sobre assunto, tanto que o Japão tem os mais assustadores filmes de fantasmas.

Kami
São Deuses responsáveis pela criação do mundo, também se refere a uma força ou elemento. os kamis muitas vezes são adorados em templos.

Oni
São chamados de demônios, mas são mais parecidos com ogros, eles caçam e devoram humanos (tem um post de Oni aqui no blog, sinta a vontade pra vê).

Han'yō
São filhos da relação de humanos com yokais, eles tem alguns poderes sobrenaturais.
Esse post vai ajuda no futuro, deixando os Posts mais dinâmicos, sem precisar ficar explicando tudo, no futuro se eu descobrir mais coisas acrescento aqui.
Escreva no comentário quem pode ser o próximo e ajude a divulgar o blog, pra quem tem interesse.

Arquivo do blog