Grifos

Grifos
Metade águia, metade leão, conhecido como o rei dos animais e representa força, bravura e virtude.

Por todos o simbolismo citado a cima era normal ser feito estátuas de grifo.
Também era normal ter brasões com grifos.
Acreditam que esse mito surgiu no oriente médio, pelo Persas, Babilônios e Assírios e migrou para Grécia.

Características
Tem uma aparência híbrida, um corpo de leão, cabeça e asas de águia, o dorso é coberto por penas, possui enorme patas e as da frente são de águia.
Como qualquer pássaro eles fazem ninhos, a diferença é que eles gostam de “ostentar”, seus ninhos são feito de ouro e seus ovos feito de ágata.
Shhh! estou caçado grifos.
Por esse motivo muito caçadores caçavam grifos, (eles não caçava já que eles não existem, mas tentavam) pois além de seus ovos serem caros, onde tem grifo tem ouro e o fato de qualquer parte do seu corpo de um grifo ter poder curativa.

Cães de Guarda
Muitas vezes exerce a função de guardiões de um certo lugar ou de algum tesouro, também são descritos como os cães de guarda de Zeus.

Prole bizarra
Hipogrifo do Harry Potter.
Os grifos podia ter relações com éguas no cio e gera os hipogrifos, não me pergunte como leões águias, podem ter filhos com éguas, mas o que eu estou questionando? eu to falando de um leões águias.
Seu filhos têm as seguintes características: cabeça e asas de águia, corpo de leão e as patas traseiras de cavalo.
Escreva no comentário quem pode ser o próximo  e ajude a divulgar o blog, pra quem tem interesse.

Arquivo do blog